O novo embaixador do Betsson Casino se junta a lendas do futebol sul-americano, incluindo Iván Zamorano, Paolo Guerrero, Mario Yepes, Zé Roberto e Nolberto Solano.
Andrea Rossi, Diretor Comercial da Betsson para a América Latina, comentou: “Estamos orgulhosos de colaborar com uma lenda do futebol como René Higuita, que personifica nossa paixão pelo futebol e pelo entretenimento. Essa parceria reforça nosso compromisso com o mercado colombiano e fortalece nossa posição de liderança na América Latina”.
Higuita, um ídolo na Colômbia e considerado um dos melhores goleiros da história do futebol sul-americano, disse: “Essa parceria começou como uma ideia ousada e agora se tornou realidade. Estou orgulhoso de me juntar à Betsson para fazer a diferença e aproximar a paixão do futebol aos torcedores”.
Ao longo de sua carreira, Higuita foi celebrado por sua combinação singular de profissionalismo e espetacularidade. Ele desempenhou um papel fundamental no retorno da Colômbia à Copa do Mundo na década de 1990, após uma ausência de 28 anos.
Suas conquistas incluem dois títulos do campeonato colombiano (1991 e 1994), uma Copa Libertadores (1989) e duas Copas Interamericanas (1990 e 1997), todos com o Atlético Nacional.
Notavelmente, sua atuação nas semifinais da Copa Libertadores de 1995 foi descrita como “a atuação mais espetacular de um goleiro na história da competição” pelo livro Histórias insólitas da Copa Libertadores.
Além de ser um dos melhores goleiros, Higuita é reconhecido como um dos melhores goleiros-atacantes do mundo, tendo marcado 43 gols oficiais, o que o coloca em quinto lugar em nível mundial.
Em 2004, a IFFHS o classificou como o oitavo melhor goleiro sul-americano do século XX, enquanto o El País o nomeou o terceiro melhor jogador da América em 1989 e 1990. Seu estilo particular de jogo até levou a FIFA a introduzir a chamada “Lei Higuita” em 1990, definindo o papel do goleiro atacante.
Recentemente, a Betsson tem dado passos significativos na região, tornando-se patrocinadora de três dos clubes mais reconhecidos da América Latina: Boca Juniors e Racing Club na Argentina, e Atlético Nacional na Colômbia.
Além disso, a Betsson Sport patrocinou os campeões da Serie A italiana e finalistas da Champions League do ano passado, a Inter de Milão.